Já é possível ver a nova identidade visual da Cooperativa Agrícola de Boticas (CAPOLIB) nas ruas da região.
Apresentada em 2017 com a abertura da Loja Rural Produtos de Montanha (na Carreira da Lebre em Boticas), a nova identidade visual corta radicalmente com uma imagem que pouco mudou desde 1952, ano da fundação da cooperativa.

Na nova identidade e comunicação, da autoria do designer Tiago Rodrigues, é reforçada a ligação à terra e são destacados os dois produtos mais emblemáticos da cooperativa, a Carne Barrosã e o Mel de Barroso, ambos DOP (Denominação de Origem Protegida) e merecedores de largas dezenas de prémios. Com uma linguagem nova nas cooperativas, e que pretende comunicar inovação, também pela diferença, numa área tradicionalmente conservadora, aproximando novos e velhos, produtores e consumidores.
a nova identidade visual corta radicalmente com uma imagem que pouco mudou desde 1952.


A cooperativa, atualmente com mais de 1500 associados, tem como fim auxiliar os produtores agrícolas da região com os meios técnicos que lhes permitam aumentar e melhorar a sua produção, centralizar as compras e promover a comercialização.

Com destaque, para o Agrupamento de Produtores de Carne Barrosã e o Agrupamento de Produtores de Mel de Barroso, criados em 1994, e que expandiram as fronteiras municipais e regionais da cooperativa que chega agora a mais de vinte municípios no norte de Portugal.




